A Igreja Matriz de Vilar de Andorinho com “cara lavada”

Caso para dizer, já está como “nova”!
Desde 2016 que se não falava de outra coisa no sussurro das gentes vilarenses que celebram na Matriz: para quando o arranjo dos telhados, o melhoramento do adro, a limpeza e pintura das paredes da bela Igreja Matriz.
Iniciou-se uma coleta que ficou como receita geral nas contas da paróquia. Houve oferta de uma empresa para limpeza e pintura da igreja o que nunca veio a acontecer. O Pároco Padre Albino Reis e o Conselho Económico da Paróquia desesperavam.
Em Maio de 2024 iniciaram-se as obras de restauro da bela Igreja Matriz de Vilar de Andorinho. Com as obras em curso, adaptou-se a antiga sacristia para sala de arrumos e WC

E…. está quase!

Três meses após início, as obras estão quase concluídas. Só falta um pouquinho mais e no interior: Criação de um escadório de acesso ao coro da igreja

Muito obrigado a todos os que estiveram e estão envolvidos neste projeto.
Vilar de Andorinho, Agosto 2024
O Pároco