“A Igreja é comunicação” é um livro que traz uma colaboração importante para a reflexão eclesial portuguesa. Nunca foi tão necessário pensar a comunicação social como lugar de encontro, ainda mais em tempos de pandemia e crises sociais.
“O livro que o leitor tem na mão é um objeto de si mesmo. Objeto corpóreo e tátil, concreto, que é ele próprio prova de encontro. Ele é o gesto de comunicação e é também espaço onde o encontro tem lugar. Não esgota em si a comunicação e o encontro, mas faz parte dessa dinâmica essencial, do movimento em direção ao outro. Porque só há encontro se houver movimento”. Inês Espada Vieira – Prefácio.
“Ao longo dos séculos, os apaixonados de Deus redescobriram novas formas de anunciar o Evangelho. Os protagonistas de hoje, em fidelidade ao chamamento que receberam, são desafiados a recriarem estratégias, como quem tira “seu depósito coisas novas e coisas velhas”, para que a proposta do Reino seja conhecida. Assim, quando lemos o texto do Pe. Pedro Guimarães percebemos que o mesmo propósito se mantém: multiplicar os lugares de encontro para que através da relação dialógica, o amor de Deus se torne acessível a todos”. Pe. Nélio Pita, CM – Apresentação
Título: A comunicação da igreja é um encontro
Autor: Pedro Guimarães
Coleção: Teológica
Secção: Pastoral
Formato: 14 cm x 21 cm
Páginas: 176
Editora: Paulus Editora
ISBN: 9789723022025
Preço: € 11.50