A Tarde do Cristianismo
de Tomáš Halík

A Tarde do Cristianismo discute as transformações da fé na vida humana e na história, o autor apresenta a atual crise da Igreja como uma transição para uma nova etapa na história do cristianismo. Apresenta uma visão do Cristianismo do futuro como uma comunidade ecuménica, capaz de uma compreensão nova e mais profunda de seus próprios recursos, bem como dos problemas atuais da época.
A Igreja e sua fé é cristã na medida em que é Páscoa: morre e ressuscita dos mortos. Existem muitas formas de fé em nível pessoal e na jornada da Igreja através da história que um dia deve morrer. Às vezes os crentes passam pela escuridão da Sexta-feira Santa, o sentimento de que Deus os abandonou, quando a forma habitual de fé morre. Mas quem perseverar nestas noites escuras, mais cedo ou mais tarde poderá experimentar a luz da manhã de Páscoa, a transformação da sua fé.
Kairos, termo bíblico que significa momento oportuno, apresenta-se como o objetivo desta nova obra de Tomáš Halík, na qual vem trabalhando há anos: a constituição de um método cairológico, isto é, a interpretação teológica dos sinais dos tempos. Considerado um dos autores religiosos mais influentes do nosso tempo, apresenta agora uma verdadeira obra-prima, uma análise perspicaz e desafiante dos caminhos desta Tarde do Cristianismo.

CRÍTICAS DE IMPRENSA
«…um dos livros mais importantes dos próximos tempos.» Zdenek A. Eminger, Cristnet
«… o leitor não será o mesmo depois de lê-lo. Descobrirá um mundo totalmente novo de pensamento livre.» Zdenek A. Eminger, Cristnet
«… uma das melhores contribuições no campo da teologia…» Michael Martinek, Proboha