Alegria e misericórdia
Coordenação de Miguel Almeida

Um conjunto de teólogos de vários âmbitos geográficos reflete sobre as consequências da Exortação Apostólica A Alegria do Amor, no modo como a Igreja olha e cuida as famílias, hoje.

Da teologia moral à pastoral, passando pela história do magistério católico sobre a família, estes contributos constituem um precioso auxílio na hora de retomar as linhas fundamentais de um dos documentos mais significativos do magistério de Papa Francisco.

«Todos os capítulos desta obra põem em evidência que na Amoris Laetitia estamos diante de um grande texto de sabedoria, com um olhar de realismo e ternura sobre a família em todas as suas componentes, cheio de verdades práticas para a vida do casal e da família e de muitas e preciosas intuições, propostas, pistas e desafios pastorais. [A Amoris Laetitia] constitui a Magna Carta da pastoral familiar para o próximo futuro. (…)

Ficamos com a sensação de que o Papa Francisco inicia um processo que ele mesmo quer que abra novos caminhos através da prática pastoral das Igrejas particulares. Peçamos ao Espírito Santo que nos ilumine e acompanhe neste caminhar!…» Cardeal D. António Marto

…………………………………………..

Veja o vídeo, cujo link se deixa abaixo, na apresentação do livro que teve lugar a 11 de setembro de 2020

Veja o vídeo, cujo link se deixa abaixo, que teve lugar a 18 de julho de 2019 no auditório do Colégio São João de Brito em Lisboa., inserida na iniciativa “O Papa das Famílias” organizada pela Brotéria e pela Pastoral das Famílias da Companhia de Jesus.
Esta conferência é agora um dos textos que integra a obra” Alegria e Misericórdia – A Teologia do Papa Francisco para as famílias” editada pela Frente e Verso e coordenada pelo P. Miguel Almeida, sj.

Ano de edição ou reimpressão: 2020
Editora: Frente e Verso