Ao Encontro de Jesus
de João Paulo Pimentel

Como escreveu Bento XVI: «No início do ser cristão, não há uma decisão ética ou uma grande ideia, mas o encontro com um acontecimento, com uma Pessoa que dá à vida um novo horizonte e, desta forma, o rumo decisivo» (‘Deus caritas est’, 1). O P. João Paulo Pimentel assumiu plenamente este ‘encontro’ como o objetivo da sua obra e as diferentes propostas que apresenta orientam-se todas neste sentido, tal como refere na ‘Introdução’: «Foi meu propósito procurar reunir neste livro, de modo sintético e não excessivamente académico, diferentes perspetivas, devoções, caminhos que foram sendo desbravados por quem amou Jesus. Todos eles são uma consoladora fonte de graças e auxiliarão os leitores a penetrar cada vez mais no conhecimento de Nosso Senhor e a saber conviver com Ele. Em cada um deles, parece-nos escutar as palavras de São Pedro (‘2 Pe’ 1, 2): “Graça e paz vos sejam dadas em abundância, pelo conhecimento de Deus e de Jesus Nosso Senhor”».

O Autor:

O P. João Paulo Pimentel nasceu em Lisboa, a 28 de maio de 1959. Licenciou-se em Medicina pela Universidade Autónoma de Madrid (1982). Sacerdote da Prelatura do Opus Dei, foi ordenado pelo Papa João Paulo II, em Roma, a 21 de junho de 1987, depois de fazer aí os estudos de Teologia, no Colégio Romano da Santa Cruz. Doutorou-se em Filosofia pela Universidade Pontifícia da Santa Cruz, com uma tese sobre Aristóteles. Desenvolveu o seu ministério na Prelatura do Opus Dei, ligado sobretudo a Residências Universitárias. É pároco de Telheiras (Lisboa), desde setembro de 2016. Nas redes sociais ligadas à paróquia, podem encontrar-se várias intervenções do autor. Publicou diversas obras de carácter espiritual.

Ao-encontro-de-jesus

Ao Encontro de Jesus
Vinte e seis modos de encontrar Jesus e de saber estar com Ele
João Paulo Pimentel