Apocalipse – Narrativa, história e mensagem de resistência
de Armando Noguez Alcántara

Este livro destina-se a ajudar os leitores a compreender a revelação de Jesus Cristo, que o profeta João transmitiu como boa nova para as igrejas.
O desenvolvimento dos conteúdos deixa claro que o Livro do Apocalipse:
1. É uma narrativa que organiza os acontecimentos numa trama, na qual diversos personagens agem em cenários celestiais e terrestres. Isto desperta o interesse do público, envolvendo-o.
2. É uma história que interpreta a tradição bíblica como critério para profeticamente avaliar a atuação do Império Romano e a situação das igrejas cristãs no final do século I d.C.
3. É uma mensagem de resistência que capacita e orienta as igrejas a manterem a fé em Jesus e a enfrentarem os desafios sociorreligiosos apresentados pelo contexto imperial romano. Assim, o Apocalipse também oferece consolo e esperança.

AUTOR
Armando Noguez (Jilotepec, México, 1950) estudou Teologia na Universidade Gregoriana e licenciou-se em Ciências Bíblicas no Pontifício Instituto Bíblico de Roma.
É professor de Sagrada Escritura no Instituto Intercongregacional de Formação Teológica do México, na Universidade Iberoamericana (UIA) e no Instituto de Formação Bíblica da Arquidiocese de Los Angeles.

Editor: Paulus
Data de Lançamento: fevereiro de 2024