História sagrada ou história humana? Muitas vezes distinguimos. É um hábito: distinguir o sagrado do profano, o bom do mau… História paradoxal é a de um Deus que escolhe fazer parte das genealogias humanas, conotada pelo humano, também negativamente. É assim que Mateus começa o seu Evangelho. a grande pergunta do Jesus de Mateus pode resumir-se nisto: Quem sou Eu para ti? Ou seja, o que é que Eu tenho a ver com a tua vida, com o teu dia a dia?
Paolo Scquizzato percorre então o Evangelho segundo Mateus, comentando alguns textos, de forma concisa e eficaz, evidenciando a humanidade de que as páginas sagradas estão carregadas. Descobrimos assim que o Evangelho é o relato de uma experiência. Experiência de uma pessoa, e não exposição de uma ideia. Basta, simplesmente, vivê-lo.
Paolo Scquizzato Pertence à Sociedade dos Sacerdotes de São José Bento Cottolengo. Dedica-se à pregação e à formação espiritual, em particular, do laicado, e dirige a casa de espiritualidade Mater Unitatis de Druento (Turim).
Ano de edição: 2021
Editora: Paulinas
Idioma: Português
Páginas: 200
ISBN: 9788417398392
Preço: € 12.60