«Desmasculinizar a Igreja»? Análise crítica dos «princípios» de Hans Urs von Balthasar
de Linda Pocher, Luca Castiglioni, Lucia Vantini

«Desmasculinizar a Igreja»? reúne três curtos textos, amigavelmente provocadores, nascidos em resposta a um apelo do Papa para que se aprofundasse a dimensão feminina da Igreja a partir do pensamento eclesiológico de Hans Urs von Balthasar, um dos mais extraordinários teólogos do século passado.

Os autores do presente livro – uma leiga casada, um sacerdote diocesano e uma consagrada, todos docentes de Teologia – vêm justamente colocar em questão o cómodo aproveitamento, pelo Magistério, da reflexão do teólogo suíço, que entendem padecer de alguns limites debilitantes, contribuindo para ofuscar as mulheres reais, seja as das primitivas comunidades cristãs seja as de hoje, e para atrasar a necessária conversão das estruturas eclesiais, ainda insuficientemente capazes de levar a sério a altíssima vocação batismal de todos os crentes, homens e mulheres.

Desmasculinizar a Igreja Pré-publicação

Peso 130 g