Mudar – Guia prático e apaixonado para paróquias transformadas
de Grupo de Sacerdotes e Leigos

Existem comunidades cristãs em crescimento! Os autores deste livro foram ao seu encontro, na França e em outras partes do mundo. Por sua vez, iniciaram uma dinâmica de transformação pastoral nas suas paróquias.

Neste livro, eles partilham as suas intuições, experiências e paixões, mostrando-nos como podemos renovar profundamente as nossas práticas missionárias: pensar fora da caixa, desenvolver uma nova cultura paroquial, cuidar da hospitalidade, incentivar o envolvimento e o crescimento de cada um para colocar em prática o que é realmente essencial da vida cristã para gerar verdadeiros discípulos e discípulas nas e para as comunidades cristãs.

Este «guia prático e apaixonado»  é particularmente precioso. É o fruto das iniciativas, da reflexão e da oração de sacerdotes e leigos, homens e mulheres, decididos a procurar novas vias para anunciar, no nosso tempo, a novidade eterna de Cristo. Constitui como que uma longa invocação partilhada do Espírito para que se abram caminhos nos nossos corações de discípulos em vista da abertura dos espíritos e das vidas daqueles que ainda não o são. Não se trata de revolução, com a violência e a superficialidade tantas vezes veiculadas por esse termo, mas de conversão, de transformação profunda, para ser portadora de uma fecundidade duradoura. Este livro ajudará as paróquias, grupos, movimentos, leigos e leigas, ministros ordenados e leigos a pensarem um jeito novo de ser e atuar na comunidade de fé. Não é só preciso mudar ou adaptar as estruturas, mas também a mentalidade, pois, em Cristo, tudo se renova (cf. Ap 21, 5)

Ler excerto

ISBN 9789723022568