Gustavo Gutiérrez, eminente teólogo peruano, demonstra, em todo o seu fecundo pensamento teológico – e a partir da sua experiência pastoral na América Latina -, uma grande preocupação em construir uma teologia que incarne o Evangelho na história humana.
Na sua luta contra as bases do sistema económico global, Gutiérrez levanta corajosamente a bandeira do ‘não homem’ ou da ‘não pessoa’, i.e., todos aqueles que na sociedade capitalista primam pela invisibilidade e pela insignificância. De todos eles se faz porta-voz Gutiérrez, a partir de dois alicerces espirituais: a filiação divina (dom de Deus) e o ideal da fraternidade (tarefa nossa).
O Autor
Gonçalo Pereira Diniz, OP Sacerdote dominicano, nascido em 1976, no Funchal, é licenciado em Direito pela Universidade Clássica de Lisboa e doutorado em Teologia pela Universidade Católica Portuguesa. Trabalhou na área da advocacia durante 6 anos tendo posteriormente entrado para a Ordem dos Pregadores, em 2005. Concluído o noviciado, em Sevilha, Espanha, viveu 5 anos em Lisboa, encontrando-se a residir no Porto desde o ano 2011. É membro do ISTA (Instituto São Tomás de Aquino). Presentemente, exerce as funções de vigário-paroquial de Cristo Rei e prior do convento de Cristo Rei, no Porto. Além das atividades pastorais e comunitárias a que se dedica, tem dado alguns cursos na área da História das Religiões e da Teologia no Instituto Cultural D. António Ferreira Gomes, no Porto, além de organizar, ciclicamente, peregrinações e visitas de estudo à Terra Santa.
ISBN 9789725407356
Data 09-2020
Edição 1ª
Editora: Universidade Católica Portuguesa
Páginas 328
Dimensões 160×230 mm
Tipo de produto Livro
Preço: € 17.60