Um Longo Caminho até Lisboa – Jornadas Mundiais da Juventude
de Aura Miguel

SINOPSE
Aura Miguel, a conhecida vaticanista portuguesa, tem acompanhado desde 1989 o longo caminho percorrido pelas Jornadas Mundiais da Juventude De Santiago de Compostela à Cidade do Panamá, a autora faz nos um relato de cada uma das 13 jornadas a que assistiu de perto, sempre próximo dos Papas João Paulo II, Bento XVI e Francisco Pleno de detalhes e histórias curiosas de cada Jornada, seguimos também as evoluções e os grandes debates da Igreja Católica das últimas décadas, além de vermos um pouco da personalidade e do essencial do pensamento de cada Papa e da forma como a juventude tem acorrido em massa a estes grandes eventos da religião católica.

NOTA DO AUTOR
«As JMJ foram e continuam a ser momentos fortes para a experiência de tantos adolescentes, de tantos jovens, e a inspiração inicial que moveu o nosso amado Papa Wojtyla não perdeu a força» (Papa Francisco)

BIOGRAFIA
Aura Miguel é licenciada em Direito pela Universidade Católica Portuguesa, com pós-graduação em Ciências da Informação. É, desde 1985, jornalista da Rádio Renascença especializada em assuntos religiosos, com acreditação permanente junto da sala de imprensa da Santa Sé. É a jornalista portuguesa que mais vezes tem integrado a comitiva que viaja a bordo do avião papal, acompanhando regularmente os Papas nas suas viagens apostólicas, desde João Paulo II até ao Papa Francisco, passando por Bento XVI (em mais de 100 viagens).

Ano de edição: 05-2023
Editor: Bertrand Editora