Nota de Apresentação:

Neste separador da página da paróquia do Divino Salvador de Vilar de Andorinho daremos espaço á FORMAÇÃO BÍBLICA. Como cristãos católicos devemos ter Fé Adulta. Depois da catequese infanto-juvenil – 1º ao 10º ano – do qual se dá notícia noutra parte da página da paróquia e que é concluída, habitualmente, com o Sacramento do Crisma, não é possível, como cristãos batizados, ficar com este nível de instrução bíblica e especialmente do NT (Novo Testamento).  Se não é habitual nem razoável, que aceitemos um quadro de formação educativa e profissional de apenas alguns anos, e, se pugnamos pelo crescimento da literacia até ao grau universitário e até mais longe, temos de compreender que o nosso crescimento na Fé tem de ser igualmente adulto e exigente. Sabemos que não acontece assim por norma. Mas é urgente que se pense de forma diferente e não fiquemos pelo conhecimento dos Evangelhos ao nível do infantil. Foi pensando nisso que, na paróquia de Vilar de Andorinho e desde o ano pastoral 2016/2017, foram disponibilizadas sessões de formação destinadas, essencialmente, à Pastoral Litúrgica e neste particular ao Ministério dos Leitores.

É chegado, agora, talvez já tardiamente, mas sempre em tempo e com o instrumento digital que é o site/página da paróquia ser ousado e deixar formação à distância para toda a comunidade eclesial.

É assim que, com regularidade, iremos preenchendo este separador com Formação Bíblica para uma Fé Adulta.

Até já.