Para conhecer a POLÍTICA de CONTEÚDOS da página da paróquia de Vilar de Andorinho

O site da Paróquia do Divino Salvador de Vilar de Andorinho é um site confessional.
Somos cristãos católicos e no nosso site reservamos o direito de inscrever conteúdos que subscrevem, essencialmente, três princípios dos quais nunca abdicaremos:

O princípio da VERDADE
O princípio da TRANSPARÊNCIA
O princípio da FIDELIDADE ao EVANGELHO.

Outros princípios de entendimento mais geral também nos nortearão, tais como:

• Identificação das fontes;
  • Não aceitação de textos anónimos;
  • Etc.

Princípio da VERDADE
Como cristão católicos não alimentaremos notícias falsas. O que dizemos e publicamos respeitam o que somos, pensamos e sentimos. Se alguma vez acontecer um equívoco de imediato nos retrataremos. Não somos permeáveis a “encomendas”.

Princípio da TRANSPARÊNCIA
Como cristãos católicos assumimos que pugnamos por critérios de transparência. Quer no que gastamos e disso daremos contas. Quer do que recebemos e disso, também, daremos contas. Seremos rigorosos, particularmente, no que nos doam/oferecem. Neste caso, só respeitaremos o princípio do anonimato expressamente no-lo pedirem.

Mas o princípio da TRANSPARÊNCIA vai para além do plano material. Seremos sempre claros nos conteúdos que publicarmos assinando os documentos exibidos. Se não forem referidas as fontes, são unicamente responsáveis o Pároco e o administrador do site.

Princípio da FIDELIDADE ao EVANGELHO
Como cristãos católicos somos discípulos de Jesus de Nazaré. Nunca confundiremos religião com evangelho. Respeitaremos posições diversas, mas não somos obrigados a segui-las. Cumpriremos, com respeito, todas as normas consagradas no Direito Canónico e, particularmente, no quadro da Diocese e da CEP. Estaremos sempre alinhados com o Pastor, o Papa Francisco.

Para qualquer interação com a página da paróquia de Vilar de Andorinho, ficam os contactos:

albinoreis@paroquiavilarandorinho.pt

administradorsite@paroquiavilarandorinho.pt