Contas do Ano de 2020

Paróquia do Divino Salvador de Vilar de Andorinho

Resulta do Estatuto do Conselho Paroquial para os Assuntos Económicos e da Política de Conteúdos a necessidade de PRESTAR CONTAS.

E prestar contas a todos: comunidade paroquial, hierarquia diocesana e sociedade civil. O Evangelho que é o nosso código de conduta assim o exige. Estamos conscientes que erramos, mas lutamos para que tal não aconteça. Na Paróquia do Divino Salvador de Vilar de Andorinho desejamos ser escrutinados. Não somos entidade jurídica nem temos fins lucrativos. Tudo o que temos e somos pertence à comunidade. Nós só administramos, e, procuramos fazê-lo com parcimónia e sentido de fraternidade e justiça.

Se há sobras em alguns anos, pensamos nos anos seguintes. Se há falta de tesouraria, apelamos à comunidade. É por isso que faz sentido a partilha com a Igreja por parte da nossa comunidade cristã.

ANEXOS:

1. Conta de Exploração e Balanço 2020