COMUNICADO AOS PAROQUIANOS DE VILAR DE ANDORINHO

Foi publicado na folha “A Fonte” de junho 2021, distribuída no final das eucaristias do fim de semana passado e está publicado na página da paróquia em www.paroquiavilarandorinho.pt , o mapa de receitas e despesas da paróquia para o 1º trimestre de 2021. O saldo foi negativo, ou seja, as receitas não chegaram para cobrir as despesas. Felizmente havia economias dos trimestres anteriores. Mas tais economias estão a chegar ao fim. As despesas são fixas na quase totalidade – salários, luz, água, comunicação, manutenção, etc..

Como Conselho Económico da Paróquia preocupa-nos o momento presente. Desde março do ano passado que não tivemos, durante muito tempo nuns casos e ainda não temos noutros casos, as receitas regulares, tais como:

• Ofertórios das Eucaristias;
  • Estipêndios das missas de sufrágio e dominicais, baptismos, casamentos, etc;
  • Também não contamos em 2020 com a generosidade dos nossos paroquianos tão habituais nas festas da catequese. Felizmente em 2021 já recuperamos um pouco, mas mesmo muito pouco;
  • Não recolhemos a Côngrua/Oferta Pascal pois não foi possível visitar os lares da paróquia no dia de Páscoa em 2020 e 2021;
  • Não houve em 2020 e não haverá em 2021 a Feira Medieval que nos permitia recolher alguns proventos;
  • Também são elevadas as despesas no Centro Social e Paroquial cuja ajuda aos idosos nunca abandonamos, fazendo apoio domiciliário e refeições que sempre levamos aos idosos que precisavam;
  • Etc.

Aqui chegados e porque, como cristãos, partimos e repartimos, queríamos deixar um apelo forte aos nossos paroquianos. Aos presentes e a todos os outros, contando com o vosso passa-palavra aos amigos, vizinhos e conhecidos.

Em envelope, por transferência bancária para o NIB da paróquia, na secretaria ou nas missas, ou por outra vias que entendam, ajudem a paróquia neste momento difícil.

Indique-nos, sempre, o seu nome, morada e NIF para emitirmos o recibo que utilizará para deduzir no seu IRS.

A todos muito e muito obrigado.

O Conselho Económico da Paróquia de Vilar de Andorinho
IBAN da Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de Vilar de Andorinho